Massacre em Nova York (In The Line of Justice: Street War, EUA, 1992) – Nota 6
Direção – Dick Lowry
Elenco – Ray Sharkey, Peter Boyle, Courtney B. Vance, Michael Boatman, Mario Van Peebles, Morris Chestnut, Laurie Morrison.
No Brooklyn em Nova York, uma dupla de detetives veteranos (Ray Sharkey e Peter Boyle) e dois jovens patrulheiros (Michael Boatman e Mario Van Peebles) enfrentam a alta da criminalidade na região, em muito causada pelo tráfico de drogas. Quando ocorre um crime mais pesado, eles precisam investigar para localizar o responsável.
Este longa produzido para a tv faz parte da série “In The Line of Duty” que rendeu diversos bons filmes policiais baseados em histórias reais nos anos oitenta e noventa. Este foca na questão da epidemia de crack e no crescimento das gangues de tráfico que dominavam os conjuntos residenciais de classe baixa, resultado em um consequente conflito com a polícia. O roteiro não se aprofunda nos temas propostos, mas entrega uma narrativa ágil e algumas sequências de ação razoáveis.
Perigosamente Juntos (In the Line of Duty: Blaze of Glory, EUA, 1987) – Nota 5Direção – Dick Lowry
Elenco – Bruce Campbell, Lori Loughlin, Bradley Whitford, Brad Sullivan, Susanna Thompson, Victor Morris.
Uma jovem química (Lori Laughlin) é a mente por trás das ações de seu marido (Bruce Campbell), que é um ex-policial que se torna assaltante de bancos que utiliza um estranho disfarce. Enquanto a polícia não tem pistas concretas, o casal usa o dinheiro roubado para melhorar a vida, porém a esposa enfrenta problemas psicológicos que podem colocar tudo a perder.
Este é um dos mais fracos filmes série da “In The Line of Duty” que transportava para a tv histórias de crimes reais. A narrativa é irregular, assim como as sequências dramáticas relacionadas aos problemas da protagonista não convencem. As atuações de Lori Loughlin e Bruce Campbell também são caricatas, assim como as sequências dos assaltos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário