Sem Pistas (Abandon, EUA / Alemanha / Canadá, 2002) – Nota 5
Direção – Stephen Gaghan
Elenco – Katie Holmes, Benjamin Bratt, Charlie Hunnam, Zooey Deschanel, Fred Ward, Mark Feuerstein, Melanie Lyskey, Gabriel Mann, Philip Bosco, Will McCormick, Gabrielle Union, Tony Goldwyn
Katie Burke (Katie Holmes) é uma jovem prestes a finalizar seus estudos na universidade com o objetivo de conseguir um ótimo emprego em alguma corporação. Tudo começa a ruir quando o detetive Wade Handler (Benjamin Bratt) reabre o caso do desaparecimento do namorado da garota. O jovem chamado Embry Langan (Charlie Hunnam) sumiu sem deixar pistas.
Este suspense que começa de forma intrigante aos poucos se mostra uma verdadeira bagunça. São dúvidas e reviravoltas confusas, como nas aparições do rapaz em que o espectador fica sem saber se a protagonista está realmente vendo o sujeito ou tendo alucinações. Os personagens não convencem e falta suspense. O resultado é uma grande perda de tempo para o espectador.
Endure (Endure, EUA, 2010) – Nota 5,5Direção – Joe O’Brien
Elenco – Judd Nelson, Devon Sawa, Joey Lauren Adams, Tom Arnold, Clare Kramer, Brett Rice, Stuart Stone.
Um desconhecido sequestra uma garota, leva para uma floresta e a deixa amarrada em uma árvore. Ele tira uma foto, volta para estrada, porém sofre um acidente e morre. A polícia encontra a foto e inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da garota.
A premissa detalhada no prólogo é intrigante, deixando aberto o caminho para um ótimo filme policial. Uma série de problemas como a trama paralela da doença da esposa do detetive vivido por Judd Nelson, os clichês da relação deste com o detetive novato de Devon Sawa e um final apressado atrapalham muito. O resultado é um filme policial genérico e esquecível.
Direção – Jay Lowi
Elenco – Rachael Leigh Cook, Shawn Hatosy, Jonathan Rhys Meyers, Lorraine Bracco, Estella Warren.
Um jovem (Shawn Hatosy) acorda em um hospital com uma detetive (Lorraine Bracco) ao seu lado. Ela investiga o desaparecimento de Jenny (Rachael Leigh Cook) e David (Jonathan Rhys Meyers), que são amigos do rapaz e também participantes de um triângulo amoroso.
Este suspense com cara de filme B explora uma trama de mentiras e traições comuns ao gênero. As pistas são mostradas aos poucos, sempre deixando alguma dúvida sobre quem seria realmente o vilão. É um filme razoável e totalmente esquecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário