Inside Man (Inside Man, EUA, 2023) – Nota 5,5
Direção – Danny A. Abeckaser
Elenco – Emile Hirsch, Jake Cannavale, Lucy Hale, Ashley Greene, Robert Davi, Vincent Laresca, Danny A. Abeckaser, James Russo, Bo Dietl.
Brooklyn, 1983. Um problema doméstico afeta a carreira do detetive Bobby Belucci (Emile Hirsch), que vê a chance de se redimir ao cruzar o caminho de um jovem mafioso (Jake Cannavale) ligado ao chefão da região (Danny A. Abeckaser). Bobby se infiltra na quadrilha, porém aos poucos se envolve demais nos crimes dos novos amigos.
Este longa baseado em fatos reais segue a fórmula das histórias sobre a Máfia, colocando o protagonista em uma linha tênue entre o crime e o dever. Mesmo sendo melhor em comparação com “O Engenheiro” produzido em seguida pela mesma dupla do diretor e ator Danny A. Abecksar com o astro Emile Hirsch, além do roteirista Kosta Kondilopoulos, este “Inside Man” peca pelo baixo orçamento e pela falta um roteiro melhor desenvolvido.
Vale citar como curiosidade as participações do veterano especialista em vilões Robert Davi nestes dois filmes, assim como o também sempre mal encarado James Russo e o ex-policial na vida real Bo Dietl, que se transformou em ator e consultor de filmes do gênero.
O Engenheiro (The Engineer, EUA, 2023) – Nota 5Direção – Danny A. Abeckaser
Elenco – Emile Hirsch, Angel Bonanni, Danny A. Abecksaser, Robert Davi, Tsahi Halevi, Yarden Toussia Cohen, Stefanie Yunger.
Em 1995, a capital de Israel Tel Aviv foi alvo de diversos ataques suicidas em ônibus. Em um destes ataques, a filha de um senador americano foi uma das vítimas. Enquanto o governo de Israel utiliza um grupo de agentes para localizar o líder dos atentados conhecido como “O Engenheiro”, o senador envia três mercenários para uma caçada em paralelo.
Este longa que se diz baseado em história real, já que a onda de atentados realmente ocorreu, tinha uma premissa com potencial para um grande filme, porém aconteceu o contrário. O baixo orçamento e a péssima direção de Danny A. Abeckaser, que também atua, desperdiçam a história.
A tentativa de criar reviravoltas através de suspense durante a caçada são confusas e mal explicadas, assim como a fraca sequência de tiroteio no final. Difícil entender como o bom ator Emile Hirsch vem escolhendo tantos papéis ruins nos últimos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário