quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Golda - A Mulher de Uma Nação

 


Golda - A Mulher de Uma Nação (Golda, Inglaterra / EUA, 2023) – Nota 7
Direção – Guy Nattiv
Elenco – Helen Mirren, Camille Cottin, Lios Ashkenazi, Liev Schreiber, Henry Goodman, Ellie Percy, Rotem Keinan, Rami Heuberger, Dvir Benedek.

Em 1973, a primeira-ministra de Israel Golda Meir (Helen Mirren) enfrenta seu maior desafio no cargo quando o país é atacado de forma simultânea pela Síria e o Egito. Enquanto discute estratégias de defesa e de contra-ataque com o alto escalão do governo, Golda ainda precisa tratar de um linfoma que começa a minar a sua saúde. 

Este interessante longa foca no curto período em que a política precisou lidar com a enorme pressão para salvar seu país de uma derrota gigantesca e ao mesmo tempo ter habilidade para manter o governo americano ao seu lado. 

O filme é um drama que foca principalmente nas atitudes de Golda, na sua forma de aguentar a pressão e a sensibilidade para lidar com cada um de seus pares, além de mostrar força quando necessário. 

Destaque para a atuação de Helen Mirren, que consegue passar toda a emoção de sua personagem de uma forma sóbria. 

É um filme indicado para quem gosta de histórias sobre política internacional e bastidores de guerra.

Um comentário:

Jovem Jornalista disse...

Parece ser um filme fabuloso e incrível. Fiquei curioso em assistir.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia