Vigil (Vigil, Inglaterra, 2021) – Nota 7
Direção – Isabelle Sieb & James Strong
Elenco – Suranne Jones, Rosie Leslie, Shaun Evans, Paterson Joseph, Adam James, Stephen Dillane, Gary Lewis, Connor Swindells, Martin Compston.
A morte de um marinheiro dentro de um submarino nuclear britânico leva as autoridades a enviar a inspetora Amy Silva (Suranne Jones) para investigar o caso no local. Enquanto busca pistas sobre o que realmente ocorreu, Amy enfrenta atitudes nada amigáveis dos tripulantes. Em paralelo, sua parceira policial Kirsten (Rose Leslie) investiga pistas na Escócia que indicam uma conspiração.
Esta minissérie inglesa em seis episódios explora uma complexa trama repleta de personagens suspeitos, segredos e traições que prendem a atenção do espectador que gosta do gênero. A minissérie entrega ainda algumas boas sequências de suspense e outras de violência.
Um acerto é mostrar como ficar durante meses isolados em um submarino no fundo do mar pode afetar o psicológico da pessoa, mesmo sendo treinada para isso. O único ponto que destoa da proposta é o relacionamento romântico da protagonista mostrado em sequências em flashbacks. No geral é uma interessante minissérie com tema atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário