David Contra o Bancos (Bank of Dave, Inglaterra, 2023) – Nota 7
Direção – Chris Foggin
Elenco – Joel Fry, Rory Kinnear, Phoebe Dynevor, Jo Hartley, Angus Wright, Harry Michell, Naomi Battrick, Hugh Bonneville.
Dave Fiswhick (Rory Kinnear) é um empresário na cidade de Burnley no norte da Inglaterra que tem o hábito de ajudar moradores a alavancar negócios através de empréstimos com juros baixos que são revertidos para a caridade.
Quando surge a ideia de transformar seu negócio em um banco de verdade, Dave contrata um escritório em Londres que envia o advogado Hugh (Joel Fry), que claramente não acredita ser possível realizar o objetivo por conta dos poucos bancos que dominam o mercado.
Baseado em uma história real, este é o típico longa sobre superação de barreiras que parecem intransponíveis em um contexto incomum. O cinema inglês é especialista no gênero.
São vários exemplos como “O Inglês que Subiu a Colina e Desceu a Montanha”, “A Fortuna de Ned”, “Ou Tudo Ou Nada”, “Os Piratas do Rock” e “Música a Bordo”, este último do mesmo diretor Chris Foggin de “David Contra os Bancos”.
É uma mistura de drama, comédia e pitadas de romance que funciona de uma forma simpática, divertida e sensível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário