sábado, 7 de novembro de 2020

Mayhem - Senhores do Caos

 


Mayhem – Senhores do Caos (Lords of Chaos, Inglaterra / Suécia / Noruega, 2018) – Nota 7
Direção – Jonas Akerlund
Elenco – Rory Culkin, Emory Cohen, Jack Kilmer, Sky Ferreira, Valter Skarsgard, Anthony De La Torre, Jonathan Barnwell, Sam Coleman, Wilson Gonzalez, Lucian Charles Collier.

Noruega, 1987. O jovem Oystein (Rory Culkin) assume o apelido de Euronymous e cria um banda de black metal chamada “Mayhem”. Pregando satanismo, ódio contra a religião e contra o sistema de vida no país, Euronymus faz com que vários jovens se juntem ao redor da banda. 

O que para ele seria marketing para ficar conhecido, para alguns que passam a segui-lo o ódio se transforma em um modo de vida, resultando em situações perigosas que fogem totalmente do controle. 

Inspirado em uma história real que foi descrita em livro, este longa detalha como a chamada cena do “Black Metal da Noruega” foi criada por jovens malucos e revoltados que deixaram um rastro de anarquia, crimes e violência, além de própria música é claro. 

O diretor Jonas Akerlund não poupa o espectador de sequências sangrentas, como a do suicídio e a dos crimes através de múltiplas facadas. Akerlund mostra que o sofrimento de ser morto por facadas é muito mais cruel e demorado do que o público está acostumado a ver no cinema. 

Não é um filme para todos, as pessoas mais sensíveis com certeza vão se incomodar com várias sequências.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Certamente, não vou querer assistir.
A curiosidade seria por conta do filme ser norueguês.

Por aí tudo bem?
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Tudo bem aqui.

Bjs

Marília Tasso disse...

Muito bom! gostei demais da direção do filme, mostra muito bem a origem do black metal, com todo o caos e criatividade de jovens cheios de tédio.

Hugo disse...

Marília - Eu considero o filme uma boa surpresa. É uma história bem interessante e ao mesmo tempo sinistra.

Abraço