segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Donnybrook: Luta Pela Redenção

 


Donnybrook: Luta Pela Redenção (Donnybrook, EUA, 2018) – Nota 6
Direção – Tim Sutton
Elenco – Jamie Bell, Frank Grillo, James Badge Dale, Margareth Qualley, Dara Jade Tiller, Alexsander Washburn.

Jarhead Earl (Jamie Bell) é um veterano que lutou no Afeganistão e que agora busca dinheiro para bancar o tratamento da esposa viciada em drogas. Chainsaw Angus (Frank Grillo) é um violento traficante que abusa da irmã (Margareth Qualley) e que precisa de grana para pagar uma enorme dívida. 

Inimigos, os dois seguem caminhos paralelos pela estrada com o objetivo de chegar a um local isolado conhecido como “Donnybrook”, onde um torneio clandestino de lutas dará cem mil dólares ao vencedor. No encalço de Angus está o policial Whalen (James Badge Dale), que também enfrenta seus próprios demônios. 

Gosto muito de dramas e policiais com personagens marginais em cidades decadentes. A premissa aqui segue este estilo, com uma narrativa pontuada por uma estranha trilha sonora que cria um clima de tragédia desde o início. 

Os problemas surgem no desenvolvimento da história, que apresenta algumas soluções ruins e um ritmo bastante irregular. Vale destacar as sequências de violência, incluindo o clímax no torneio ilegal. 

O resultado ficou abaixo do potencial da premissa.


Nenhum comentário: