terça-feira, 3 de novembro de 2020

A Marca do Medo

 


A Marca do Medo (The Quiet Ones, Inglaterra, 2014) – Nota 6,5
Direção – John Pogue
Elenco – Jared Harris, Sam Claflin, Olivia Cooke, Erin Richards, Rory Fleck Byrne.

Universidade de Oxford, 1974. O professor Joseph Coupland (Jared Harris) ministra uma polêmica experiência envolvendo a garota Jane Harper (Olivia Cooke), que demonstra ter um perigoso transtorno psiquiátrico. 

Com auxílio de uma casal de estudantes (Erin Richards e Rory Fleck Byrne) e a contratação do cinegrafista Brian (Sam Claflin), o grupo segue para uma casa isolada após a universidade cortar a verba do professor. 

Enquanto o professor acredita somente na questão psiquiátrica, o novato Brian começa a questionar se o problema da garota seria espiritual, após fatos estranhos ocorrerem na casa. 

O filme é inspirados em fatos reais, inclusive com algumas fotos mostradas nos créditos finais. O roteiro explora uma versão do que realmente teria ocorrido na casa, com o diretor utilizando o estilo comum dos filmes de terror e suspense dos últimos anos em que boa parte das sequências são filmadas com a câmera na mão de um dos personagens. 

Uma das inspirações do filme é com certeza o superior “Invocação do Mal’, porém sem conseguir chegar perto do clima assustador daquele longa. 

Apesar das criticas ruins, este “A Marca do Medo” é razoável, tem algumas boas sequências de sustos e uma história sinistra, ideal para o gênero.


Nenhum comentário: