quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Magnatas do Crime

 


Magnatas do Crime (The Gentlemen, Inlgaterra / EUA, 2019) – Nota 8,5
Direção – Guy Ritchie
Elenco – Matthew McConaughey, Charlie Hunnam, Michelle Dockery, Hugh Grant, Jeremy Strong, Colin Farrell, Lyne Renée, Henry Golding, Eddie Marsan, Jason Wong, Tom Wu, Chidi Ajufo, Lily Frazer, Samuel West.

Michael Pearson (Matthew McConaughey) é um americano que se transformou em rei do tráfico de maconha em Londres e que negocia com um grande empresário (Jeremy Strong) a venda de seu império ilegal. 

Em paralelo, o jornalista canalha Fletcher (Hugh Grant) tenta extorqui-lo através de seu braço-direito Ray (Charlie Hunnam). Fletcher detalha ponto a ponto a situação, enquanto Ray ouve pacientemente o pedido do sacana. Em flashbacks, vemos o que é verdade e mentira na história contada por Fletcher. 

Mesmo não sendo tão sensacional como “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” e “Snatch: Porcos e Diamantes”, o diretor Guy Ritchie volta em grande forma ao estilo que o consagrou. 

Ele explora o submundo do crime em Londres através de personagens impagáveis, principalmente os de Hugh Grant e Colin Farrell, diálogos afiados, montagem criativa, violência e um roteiro repleto de reviravoltas. 

É um estilo que me agrada muito e que espero que Guy Ritchie continue explorando.

3 comentários:

Anônimo disse...

O filme é bom. Bem divertido de assistir. Porém, deixa a desejar em alguns aspectos do enredo.
O personagem de Colin Farrell é bastante interessante e, por mais que não seja dito claramente, já tinha bastante experiência com o que tinha por fazer, quando solicitado, além de deixar claro de onde ele veio e suas motivações.
Infelizmente esse personagem acaba por preencher várias lacunas na organização do personagem interpretado pelo Matthew Mcconaughey. Isso acabou me incomodando mais do que deveria.
A ideia do personagem Fletcher de chantagear um grupo criminoso é simplesmente hilária. O que pode ser visto tanto como positivo ou negativo.

Marília Tasso disse...

Um dos melhores filmes que vi esse ano, amei tudo nele, trilha sonora, elenco, roteiro, maravilhoso demais!

Hugo disse...

Anônimo - Agradeço pela visita ao blog.

Marília - Gosto muito do estilo do diretor.

Abraço