quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Cores da Justiça

 


Cores da Justiça (Black and Blue, EUA, 2019) – Nota 7
Direção – Deon Taylor
Elenco – Naomi Harris, Tyrese Gibson, Frank Grillo, Mike Colter, Reid Scott, Beau Knapp, Nafessa Williams, James Moses Black.

Alicia (Naomi Harris) é uma veterana que lutou no Afeganistão, mas que por outro lado é uma novata com policial de rua. Ao aceitar dobrar o turno e fazer a ronda com um parceiro desconhecido, Alicia se torna testemunha de uma disputa entre detetives corruptos e traficantes, que termina na morte dos segundos. 

Ela é obrigada a fugir para escapar dos colegas, ao mesmo tempo em que sabe que está sitiada em um violento bairro dominado pela mesma gangue que teve alguns de seus membros assassinados. 

Mesmo batida, a premissa é bastante interessante e lembra o ótimo “Dia de Treinamento” com Denzel Washington e Ethan Hawke. O problema é que o desenvolvimento da trama não é bem trabalhado, o roteiro tem furos e algumas situações se resolvem de forma fácil demais. 

E mesmo com a atriz Naomie Harris não conseguindo convencer como policial, o filme é compensado pelas ótimas sequências de ação e violência, com perseguições pelo decadente bairro e o clima de tragédia que permeia toda a narrativa. 

Vale citar alguns bons personagens para o gênero, como o policial corrupto de Frank Grillo e o balconista do mercado vivido por Tyrese Gibson que é levado para o meio da trama.

Resumindo, é um filme ruim que mesmo assim termina agradando.


2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Assisti.
É violento e a Policial não convence muito.
Mas gostei.
Triste de ver policial corrupto.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - A protagonista é fraca, mas as sequências de ação são bem filmadas.

Bjs