sábado, 16 de maio de 2020

The Outsider

The Outsider (The Outsider, EUA, 2020) – Nota 7,5
Direção – Jason Bateman, Andrew Bernstein, Charlotte Brandstom, J.D. Dillard, Karyn Kusama, Igor Martinovic & Daina Reid
Elenco – Ben Mendelsohn, Cynthia Erivo, Bill Camp, Jeremy Bobb, Mare Winnigham, Yul Vazquez. Paddy Considine, Julianne Nicholson, Marc Menchaca, Jason Bateman, Derek Cecil, Hettienne Park, Michael Esper, Max Beesley.

Em uma pacata cidade da Georgia, um garoto de nove anos é brutalmente assassinado em um bosque. As pistas levam o policial Ralph Anderson (Ben Mendelsohn) até Terry Maitland (Jason Bateman), que é o treinador de uma equipe infantil de beisebol e muito conhecido na cidade. 

Enquanto a vida de Terry, sua esposa (Julianne Nicholson) e suas filhas é destruída, surgem novas provas de que ele estaria em outra cidade no momento do ataque. Sem saber como explicar porque a mesma pessoa estaria em dois lugares diferentes na mesma hora, o caso se torna um verdadeiro enigma. 

Baseado em um livro de Stephen King, esta minissérie em dez episódios começa com os dois primeiros de forma sensacional, por coincidência dirigidos pelo ator Jason Bateman, protagonista e responsável também por vários episódios da ótima série "Ozark", que comentarei em breve. 

A tensão antes da prisão do treinador em meio a uma partida de beisebol e as consequências até a sequência na entrada do fórum são perfeitas. Do terceiro episódio em diante a trama se volta para o sobrenatural com a entrada em cena da investigadora vivida por Cynthia Erivo, por sinal uma personagem marcante. 

Os capítulos seguintes apresentam altos e baixos, com algumas situações sendo alongadas mais do que o ideal, chegando a um explosivo episódio final. 

Acredito que com dois episódios a menos e um pouco mais de tensão, a série tinha tudo para ser ainda melhor. Mesmo assim, o resultado é acima da média.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Gostei bastante do livro e simplesmente me apaixonei pela série :) especialmente depois da entrada da Cynthia Erivo e sua instigante investigadora sensitiva.
Ben Mendelsohn arrasa com seu investigador cético que no final pensa no que mais pode haver de surreal por aí rsrs
Ele e a esposa são super fofos <3 dá vontade de guardar num potinho de tão lindos juntos.

Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - É uma série muito, gostei muito da atuação do elenco. Mas ainda considero os dois primeiros episódios sensacionais.

Bjs