quarta-feira, 13 de maio de 2020

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw, EUA, 2019) – Nota 5
Direção – David Leitch
Elenco – Dwayne Johnson, Jason Statham, Idris Elba, Vanessa Kirby, Ryan Reynolds, Helen Mirren, Eiza Gonzalez, Eddie Marsan, Kevin Hart, Eliana Sua, Cliff Curtis, Lori Pelenise Tuisano.

O agente da CIA Hobbs (Dwayne Johnson) e o agente do MI-6 Shaw (Jason Statham) precisam deixar suas diferenças de lado para enfrentar uma ameaça global. 

O roubo de um vírus mortal pode desencadear a Terceira Guerra Mundial. O vírus está no corpo da irmã de Shaw, Hattie (Vanessa Kirby) que está sendo perseguida pelo vilão Brixton (Idris Elba). 

Este spin-off de “Velozes e Furiosos” é mais um exemplo de como a franquia se transformou em um caça-níquel. A única ligação do roteiro com a franquia são os protagonistas, pois a história é totalmente absurda. É uma mistura de ação exagerada com uma trama de ficção em que o personagem de Idris Elba é uma variação dos vilões dos longas de super heróis. 

Um filme exagerado pode funcionar quando não se levar a sério e entregar diálogos divertidos, diferentes daqui em que as conversas são vergonhosas, recheadas de piadinhas de quinta série. 

Entendo que é um estilo de filme que tem seu publico cativo. No meu caso foram duas horas jogadas no lixo.

2 comentários:

José Gomes disse...

Apesar dos defeitos ou por ser um filme desnecessário, eu achei bem divertido. Lembrando que spin-offs, em sua maioria, mergulha na sombra de uma franquia de sucesso. Esse filme é só mais um exemplo.

Hugo disse...

José - Concordo que spin-offs são geralmente mais fracos que a franquia original. Eu não gostei deste filme, achei que o exagero passou dos limites e a história é bem ruim.

Abraço