sábado, 30 de maio de 2020

Dois Lados de um Crime

Dois Lados de um Crime (A Crooked Somebody, EUA, 2017) – Nota 7
Direção – Trevor White
Elenco – Rich Sommer, Clifton Collins Jr., Joanne Froggatt, Ed Harris, Amy Madigan, Amanda Crew, Randee Heller, Paul Ben Victor, Greg Audino, Michael Mosley.

Michael Vaughan (Rich Sommer) é um médium picareta que engana as pessoas fazendo elas acreditaram que ele recebe mensagens dos mortos. 

Após uma palestra, Michael é sequestrado pelo atormentado Nathan (Clifton Collins Jr.), que anos atrás assassinou um homem. Nathan acreditou nas mentiras de Michael e agora deseja que o médium envie uma mensagem para a filha da vítima. 

Tudo fica ainda mais complicado e também interessante para Michael, quando este descobre que o crime de Nathan se refere a um famoso caso em que o corpo da vítima jamais foi encontrado. 

Esta produção sem grandes expectativas acerta em cheio ao entregar uma trama atual que explora a desonestidade de um profeta charlatão com a sede da mídia por tragédias. 

O talento do protagonista em manipular as pessoas cria uma situação bizarra que gera pelo menos duas reviravoltas, chegando até um final cheio de cinismo e hipocrisia. 

Sem grande nomes no elenco, a curiosidade fica para as pequenas participações de Ed Harris e Amy Madigan que interpretam os pais do protagonista e que são casados na vida real desde 1983, além de trabalharem juntos em diversos filmes.

Nenhum comentário: