domingo, 3 de maio de 2020

A Cor que Caiu do Espaço

A Cor que Caiu do Espaço (Color Out of Space,  Malásia / Portugal / EUA, 2019) – Nota 5
Direção – Richard Stanley
Elenco – Nicolas Cage, Joely Richardson, Madeleine Arthur, Elliott Knight, Tommy Chong, Brendan Meyer, Julian Hilliard.

Nathan (Nicolas Cage), sua esposa Theresa (Joely Richardson) e os três filhos vivem numa casa em uma região isolada de New England. 

Numa certa noite, um meteorito cai no local deixando o chão de terra com uma estranha cor púrpura. O que a princípio se mostra um fenômeno curioso, aos poucos passa a atormentar a família. Eles começam a ter atitudes estranhas, desencadeando uma série de acontecimentos sinistros. 

Baseado em um conto de H.P. Lovecroft, este longa foca em um gênero chamado por muitos de “horror cósmico”, em que algo vindo do espaço é o agente causador de uma tragédia. A história tem uma premissa semelhante ao clássico “O Enigma do Outro Mundo” de John Carpenter, porém sendo muito inferior na comparação. 

O terror aqui resulta em comédia involuntária em algumas sequências, muito pelas péssimas interpretações. Nicolas Cage e Joely Richardson entregam atuações pra lá de canastronas, enquanto os filhos são inexpressivos. O personagem mais curioso é o do hippie vivido pelo veterano Tommy Chong. 

Vale citar que o diretor sul-africano Richard Stanley chegou a ser elogiado pela crítica no início dos anos noventa pelos bizarros longas de ficção “Hardware: O Destruidor do Futuro” e “O Colecionador de Almas”, antes de seguir uma carreira sem destaque.

Nenhum comentário: