sexta-feira, 1 de maio de 2020

The Operative

The Operative (The Operative, França / Alemanha / Israel / EUA, 2019) – Nota 6
Direção – Yuval Adler
Elenco – Diane Kruger, Martin Freeman, Cas Anvar, Rotem Keinan, Yohanan Herson.

Thomas (Martin Freeman) é um agente aposentado do Mossad, o serviço secreto de Israel, que recebe uma ligação de sua antiga pupila Rachel (Diane Kruger) pedindo ajuda. Em seguida ele é procurado por outros ex-companheiros que alegam que Rachel está prestes a revelar segredos contra o Mossad. 

Enquanto Thomas entender o que está acontecendo, a narrativa explora flashbacks detalhando a carreira de Rachel e sua missão em Teerã, local em que se envolveu romanticamente com um empresário iraniano (Cas Anvar) vigiado pelo Mossad. 

A premissa foca no o tema comum do agente secreto que se torna alvo dos seus parceiros e que precisa salvar a própria vida. O problema é que o roteiro é confuso, com uma explicação bagunçada a respeito da missão da protagonista. 

Além disso, a narrativa perde muito tempo no romance entre a agente e o empresário, passando a impressão de querer mostrar detalhes demais a respeito dos segredos da sociedade iraniana. 

Apesar de uma ou duas sequências um pouco mais tensas, o suspense não empolga. O diretor ainda entrega um final em aberto. É uma pena, a história poderia render um filme muito melhor.

Nenhum comentário: