sábado, 9 de maio de 2020

A Nossa Espera

A Nossa Espera (Nos Batailles, Bélgica / França, 2018) – Nota 6,5
Direção – Guillaume Senez
Elenco – Romain Duris, Basile Grunberger, Lena Girard Voss, Lucie Debay, Laure Calamy, Laetitia Dosch, Dominique Valadié.

Olivier (Romain Duris) trabalha como supervisor em uma fábrica e está casado com Laura (Lucie Debay), que é vendedora em uma loja de roupas. 

Eles tem um casal de filhos (Basile Grunberger e Lena Girard Voss) e parecem levar uma vida normal. Tudo mundo quando Laura desaparece. Ela levou suas roupas e outros pertences, deixando Olivier sozinho com as crianças. 

O pobre sujeito tenta encontrar a esposa, descobrir porque foi abandonado, criar os filhos que sentem falta da mãe e ainda enfrentar vários problemas no trabalho. 

O roteiro foca em um curto período de tempo em que o protagonista tem sua vida virada de ponta cabeça. Algumas pistas são jogadas na tela deixando público e protagonista ainda mais curiosos e confusos em relação a motivação da mulher.

O roteiro destaca também dois outros pontos interessantes. As interpretações das crianças passam a sensação de abandono comum a situação, porém de uma de forma sóbria. O outro ponto são os problemas no trabalho, principalmente ao mostrar como muitas empresas tratam as pessoas como descartáveis.

É um filme que não chega a decolar, mas entrega uma história triste no geral, com pequenos momentos de alegria e os pés na realidade.

Nenhum comentário: