quinta-feira, 21 de maio de 2020

Projeto X & Finalmente 18


Projeto X: Uma Festa Fora de Controle (Project X, EUA, 2012) – Nota 7,5
Direção – Nima Nourizadeh
Elenco – Thomas Mann, Oliver Cooper, Jonathan Daniel Brown, Dax Flame, Kirby Bliss Danton, Brady Hender, Alexis Knapp, Miles Teller, Peter Mackenzie, Caitlin Dulany, Martin Klebba.

No dia de seu aniversário de dezessete anos, Thomas (Thomas Mann) é forçado pelos amigos Costa (Oliver Cooper) e JB (Jonathan Daniel Brown) a fazer uma grande festa em sua casa (o Projeto X do título), aproveitando que seus pais irão viajar.

Enquanto Thomas deseja algo para poucas pessoas, Costa prepara uma festa enorme com bebidas, drogas, DJ e até um amigo (Dax Flame) que filmará tudo o que acontecer durante o dia até o final da noite. O que Costa não imagina é que as coisas sairão totalmente fora do controle.

Este longa é um dos mais divertidos dos últimos tempos para quem gosta do gênero de festas malucas com adolescentes. O diretor inglês Nima Nourizadeh criou uma mistura de “Superbad” com o clássico “Clube dos Cafajestes”, o primeiro em relação aos diálogos recheados de palavrões, piadas sobre sexo e a preparação da festa, enquanto o segundo foi a inspiração para o explosivo final.

Os trinta minutos finais durante a festa é um festival de loucuras pontuadas por uma trilha sonora barulhenta e personagens insanos, como o traficante, a dupla de seguranças, o baixinho nervoso (Martin Klebba) e a presença do ator Miles Teller interpretando ele mesmo.

Para um gênero batido como a comédia adolescente, um filme para funcionar tem que ser tão maluco e engraçado como este.

Finalmente 18 (21 & Over, EUA, 2013) – Nota 7
Direção – Jon Lucas & Scott Moore
Elenco – Miles Teller, Skylar Astin, Justin Chon, Sarah Wright, Jonathan Katz, François Chau, Russell Hodgkinson.

No dia em que está completando vinte e um anos, o estudante de medicina Jeff Chang (Justin Chon) recebe a visita de seus amigos de colégio Miller (Miles Teller) e Casey (Skylar Astin) que o pressionam para comemorar o aniversário. 

O problema é que Jeff também está sendo pressionado pelo pai, que no dia seguinte o levará para uma importante entrevista de emprego. Jeff decide sair com os amigos, dando início a uma noite de loucuras. 

Este divertido longa é praticamente uma versão jovem de “Se Beber, Não Case!”. Ao invés de Las Vegas, aqui os jovens passam a noite por bares e fraternidades universitárias, cometendo uma loucura atrás da outra. Este tipo de filme que funciona quando os absurdos são engraçados e os personagens carismáticos. 

Os destaques do elenco ficam para o irresponsável vivido por Miles Teller e pelo maluco Justin Chon, que passa pelo menos três quartos do filme totalmente bêbado. 

Boa diversão para quem gosta do estilo.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Hugo como meus filhos passaram da adolescência até consigo ver esses filmes.
Antes não. Tinha medo e angustia.
Mas a adolescência deles foi tranquila.
Não conheço os atores.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Para quem tem filhos acaba sendo assustadora estas loucuras adolescentes.

Bjs