segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Noite de Lobos

Noite de Lobos (Hold the Dark, EUA, 2018) – Nota 7
Direção – Jeremy Saulnier
Elenco – Jeffrey Wright, Alexander Skarsgaard, James Badge Dale, Riley Keough, Julian Black Antelope, Tantoo Cardinal, Macon Blair.

Russell Core (Jeffrey Wright) viaja para uma pequena cidade no Alasca a pedido da jovem Medora Slone (Riley Keough) que alega que seu filho pequeno fora levado por uma matilha de lobos. 

Russell escreveu um livro sobre sua experiência na caçada a um lobo que sequestrou e matou uma criança. Sujeito triste e de poucas palavras, Russell fica intrigado com as atitudes da mulher e com a história de que outras crianças teriam sido levadas por lobos. 

Em paralelo, o marido da jovem (Alexander Skarsgaard) cumpre uma missão como soldado no Iraque. Um fato inesperado muda completamente a situação. 

O diretor Jeremy Saulnier é responsável por filmes estranhos e violentos como “Sala Verde” e “Ruína Azul”, sempre tendo como parceiro o ator e roteirista Macon Blair. 

Este “Noite dos Lobos” foi mal recebido por público e crítica, porém eu considero um filme bastante interessante, com boas ideias escondidas em meio as crenças indígenas que são ponto importante no roteiro. 

Por mais estranhas que possam parecer, as atitudes do casal durante o desenrolar da trama tem uma explicação ligada a forma de viver dos lobos. 

O diretor acerta também nas cenas de violência, principalmente na sangrenta sequência do tiroteio envolvendo policiais e um indígena. 

Destaque para a melancólica atuação de Jeffrey Wright e para as paisagens geladas do Alasca.

3 comentários:

Luli Ap. disse...

Quando assisti já fui sem muitas expectativas devido ao grande número de críticas, mas gostei.
Não é um filme solar e traz aquela percepção sensorial do nada, mas é uma película tecnicamente bem feita e instigante.
A cena do Cheeon entrando em troca de tiros com toda a força policial pra ganhar tempo foi muito boa.
É baseado no livro Hold the Dark.
Ótima semana
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

José Gomes disse...

Cara, só tenho que te dar os parabéns por ter entendido o filme. Eu assisti duas vezes, mas foi um saco rs Filme louco!

Abs, José.

Hugo disse...

Luli - Eu li muitas críticas ruins, mas resolvi arriscar e gostei do filme. Não é uma história simples, mas achei intrigante.

José - É um filme lento, daqueles que poucos vão gostar.

Abraço