sábado, 2 de novembro de 2019

Educação

Educação (An Education, Inglaterra / EUA, 2009) – Nota 7
Direção – Lone Scherfig
Elenco – Carey Mulligan, Peter Sarsgaard, Olivia Williams, Alfred Molina, Cara Seymour, Matthew Beard, Dominic Cooper, Rosamund Pike, Ellie Kendrick, Sally Hawkins.

Subúrbio de Londres, 1960. A adolescente Jenny (Carey Mulligan) está no último ano de colégio e sendo apoiada pelos pais (Alfred Molina e Cara Seymour) para entrar na Universidade Oxford. 

Ao conhecer David (Peter Sarsgaard), um sujeito mais velho, engraçado e que gosta de curtir a vida, Jenny aos poucos abandona a ideia de ir para universidade, preferindo viajar e aproveitar a noite com o novo namorado. Tudo parece ótimo até a realidade bater em sua porta. 

Este simpático drama foca na complicada questão de “pular etapas” na vida. A ânsia em chegar na vida adulta leva a protagonista a tomar decisões apressadas, que parecem ótimas a princípio, mas que pode custar caro a médio prazo. 

O roteiro explora também as mudanças culturais na época ao mostrar como as mulheres estavam alcançado as liberdades profissional e sexual, resultando em um novo tipo de conflito entre filhas e pais. 

Vale destacar a interpretação espontânea de Carey Mulligan e a reconstituição de época.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Parece um filme interessante, Hugo.
Vou anotar.
Carey Mullingan parece andar desaparecida mas vi que vai fazer um filme com Ralph Fiennes para a Netflix.

Alfredo Molina é sempre muito bom.
E bom reve-lo.
Anotei.

Consegui gravar "SEm dormir até o Natal".
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Legal, acredito que vc irá gostar de "Sem Dormir Até o Natal".

Bjs