sábado, 9 de novembro de 2019

A Rebelião

A Rebelião (Captive State, EUA, 2019) – Nota 6,5
Direção – Rupert Wyatt
Elenco – John Goodman, Ashton Sanders, Jonathan Majors, Vera Farmiga, Kevin Dunn, James Ransone, Alan Ruck, Madeline Brewer, Colson Baker “Machine Gun Kelly”, Kevin J. O’Connor, Ben Daniels, Guy Van Swearingen, D.B. Sweeney.

A Terra foi invadida por alienígenas e os governos foram obrigados a se render. Nove anos após a rendição, o novo governo que se reporta aos alienígenas criou uma polícia especial para investigar possíveis rebeliões, além de ter implantado chips de rastreamento em toda a população. 

Em Chicago, o comissário de polícia (John Goodman) acredita que um grupo rebelde planeja agir. Ele pressiona o jovem Gabriel (Ashton Sanders) para contar detalhes sobre a possível ação contra o governo. Gabriel tinha um irmão (Jonathan Majors) que se tornou uma espécie de mártir da rebelião após aparentemente ter morrido. 

A premissa é extremamente interessante ao explorar um mundo dominado por aliens que utilizam os próprios seres humanos para reprimir a população. A cidade decadente com vários locais destruídos e a sinistra trilha sonora eletrônica que lembra os filmes dos anos oitenta resultam em um clima perfeito para uma ficção apocalíptica. 

Infelizmente o desenvolvimento do roteiro é confuso, com personagens mal explorados e uma surpresa no final que o cinéfilo acostumado ao gênero vai descobrir bem antes. 

No elenco, destaque para a figura de John Goodman e a pequena, mas importante participação de Vera Farmiga.

4 comentários:

Luli Ap. disse...

Uma distopia com aliens é bem diferente mesmo, mas geralmente os pós apocalípticos são meio confusos
Gosto do John Goodman e da Vera Farmiga então vou anotar aqui apesar de que não vou criar expectativas :p

Hugo disse...

Luli - A história é boa, mas faltou um roteiro melhor.

Bjs

brauns disse...

a premissa me fez lembrar do seriado Colony.

esperava mais do filme pois é um tema que me agrada e também pelo diretor Rupert Wyatt, responsável pelo ótimo Planeta dos Macacos: A Origem.

pena que o resultado final foi bem meia boca.

Hugo disse...

Brauns - Esta série eu não acompanhei.

O filme tem uma premissa bem legal, mas o desenvolvimento é no máximo razoável.

Abraço