segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Never Grow Old

Never Grow Old (Never Grow Old, Irlanda / Bélgica / França / Luxemburgo / Inglaterra, 2019) – Nota 6,5
Direção – Ivan Kavanagh
Elenco – Emile Hirsch, John Cusack, Déborah François, Sam Lowyck, Danny Webb, Tim Ahern.

Oeste americano, século XIX. O agente funerário irlandês Patrick (Emile Hirsch) e sua esposa francesa Audrey (Déborah François) vivem com o casal de filhos em uma pequena cidade localizada no caminho para a Califórnia. 

O líder do local é um pastor (Danny Webb) que utiliza o medo da religião para impor regras de conduta aos moradores. 

Quando três caçadores de recompensa liderados pelo sinistro Dutch Albert (John Cusack) chegam na cidade, tudo muda. Dutch reabre o saloon e o bordel, eliminando os inimigos. Mesmo vendo tudo que ocorre de errado, Patrick se cala e passa a lucrar com os enterros. 

Se você gosta de western clássico, passe longe deste filme. Aqui temos uma história sombria com sequências noturnas, personagens sinistros e uma cidade decadente com as ruas cheias de lama e barro. 

O roteiro explora temas mais voltados para o drama, como as questões da religião e a defesa da família, criando uma espécie de luta do bem contra o mal, além de testar o protagonista em relação ao pecado da ganância. 

Emile Hirsch defende bem o papel do protagonista dividido entre ganhar dinheiro para família ou ir contra a injustiça. Mesmo canastrão, John Cusach está assustador como o vilão. 

Vale a sessão para quem quiser encarar um western diferente.

Nenhum comentário: