sábado, 16 de novembro de 2019

Lutando Pela Família

Lutando Pela Família (Fighting With My Family, EUA / Inglaterra, 2019) – Nota 7
Direção – Stephen Merchant
Elenco – Florence Pugh, Jack Lowden, Lena Headey, Nick Frost, Vince Vaughn, Dwayne Johnson.

Norwich, Inglaterra. Zak (Jack Lowden) e Saraya (Florence Pugh) são irmãos que desde criança participam de shows de luta-livre comandados por seu pai Ricky (Nick Frost) e sua mãe Julia (Lena Headey). 

O sonho dos irmãos é chegar ao WWE, a maior competição de luta-livre do mundo. Quando representantes do WWE vão para Londres fazer uma seleção de novos lutadores, Zak e Saraya acreditam que chegou a hora de realizar o sonho. 

Baseado em uma história real, este longa é interessante até mesmo para quem não acompanha a modalidade. O roteiro segue o estilo de filmes de superação, tanto em relação ao treinamento, quando as frustrações ligadas ao esporte. As cenas de luta são bem coreografadas, fato habitual ao formato da modalidade, que é muito mais um teatro do que uma disputa. 

É legal citar que nos créditos finais são mostradas as pessoas que inspiraram o longa, ficando claro que o elenco conseguiu criar personagens muito parecidos, sendo este um dos pontos altos da obra.

Vale destacar ainda Vince Vaughn como o treinador durão e realista e a pequena participação de Dwayne Johnson, que na vida real ficou famoso primeiro como astro da luta-livre sendo conhecido como “The Rock”.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não faz meu estilo filmes de lutas.

Vi 2 filmes complicados para mim. "My happy family", filme da Alemanha e Georgiano( (que local é esse?)
E "Flores", filme Basco e que achei muito chato.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Não conheço estes dois filmes.

Bjs

Luli Ap. disse...

Diferente e interessante, gosto da temática e gosto de filmes baseados em fatos.
Levo a indicação.
Quero assistir.

Hugo disse...

Luli - É um bom filme com um tema pouco abordado no cinema, apesar do formato de superação pessoal estar um pouco desgastado.

Bjs