domingo, 3 de novembro de 2019

Em Chamas

Em Chamas (Beoning, Coreia do Sul / Japão, 2018) – Nota 7
Direção – Chang Dong Lee
Elenco – Ah In Woo, Steven Yeun, Jong Seo Jun, Soo Kyung Kim, Seong Kun Mun.

Lee (Ah In Woo) é um jovem que trabalha como entregador, mas que sonha em se tornar escritor, citando para todos que está escrevendo uma novela.

Em um certo momento, Lee cruza o caminho da jovem Hae Mi (Jong Seo Jun), que estudou com ele quando criança. Eles iniciam um relacionamento, mas logo Hae Mi viaja para África onde trabalhará numa espécie de missão humanitária. 

Ao retornar meses depois, a garota está acompanhada de Ben (Steven Yeun), um sujeito educado, rico e estranho. Aos poucos, Lee começa a desconfiar das atitudes do novo amigo. 

Para ir direto ao ponto, este filme é um thriller psicológico lento, estranho e que no final faz o espectador pensar, sem entregar todas as respostas. O que tira pontos do filme sem dúvida é a duração de duas horas e meia. Por mais que a fotografia seja caprichada e os detalhes da história vão sem mostrando sinistros com o desenrolar da narrativa, o espectador precisará de paciência para ir até o final.

Também falta carisma ao apático personagem vivido por Ah In Woo, que acaba contrastando com a atuação misteriosa de Steven Yuen, o Glenn de “The Walking Dead”. 

É um bom filme, mas está longe de merecer todos os elogios recebeu.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Que pena!
Gosto muito de thrillers psicológicos, mas se é muito longo, não apresenta todas as respostas e ainda não cria empatia com o protagonista, vou deixar ele no finalzinho da lista.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - Eu achei que os elogios para este filme foram exagerados.

Bjs