domingo, 10 de novembro de 2019

Assim é a Vida

Assim é a Vida (Le Sens de la Fête, Bélgica / Canadá / França, 2017) – Nota 7,5
Direção – Olivier Nakache & Eric Toledano
Elenco – Jean Pierre Bacri, Gilles Lellouche, Jean Paul Rove, Vincent Macaigne, Eye Haidara, Suzanne Clement, Alban Ivanov, Benjamin Lavernhe, Judith Chemla, Helene Vincent.

Max (Jean Pierre Bacri) é o dono de uma empresa que organiza festas de casamento. Veterano neste trabalho, Max tem que demonstrar jogo de cintura e paciência para comandar sua equipe e resolver os mais diversos problemas, como conflitos entre funcionários, comida estragada e um noivo babaca, exigente e arrogante. Ele ainda tem que lidar com seu casamento falido e com a amante que deseja algo sério. 

Esta simpática comédia francesa dirigida pela dupla responsável pelo sucesso “Intocáveis” e por “Samba” é uma divertida brincadeira que explora os bastidores de um grande casamento, além dos erros e exageros deste tipo de evento. 

As pessoas com certeza vão reconhecer vários tipos comuns que aparecem em casamentos. O fotógrafo malandro, a mãe do noivo intrometida, os garçons que querem aproveitar a festa, os chatos que pedem músicas para o cantor, entre outros. 

A mensagem que a história passa é que por mais que pessoas tentem criar um evento perfeito, o melhor da festa acaba sendo os improvisos. 

Vale a sessão para quem quer um filme para descontrair.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Já quero assistir.
Gostei bastante de Intocáveis e Samba.
Os bastidores de um casamento semprr rendem boas risadas e reflexões.
Não existe mesmooooooo o evento perfeito 😅😅😅😅

Hugo disse...

Luli - Eu gostei. Tem várias situações próximas da realidade.

Bjs