quarta-feira, 25 de julho de 2018

The Narrows

The Narrows (The Narrows, EUA, 2008) – Nota 7
Direção – François Velle
Elenco – Kevin Zegers, Vincent D’Onofrio, Sophia Bush, Eddie Cahill, Titus Welliver, Monica Keena, Roger Rees, Tony Cucci, Michael Kelly, Anthony Fazio, Louis Mustillo.

Mike Manadoro (Kevin Zegers) é um jovem que vive no Brooklyn dividido entre o curso de fotografia na universidade e os pequenos serviços de motorista que presta para um pequeno mafioso local (Titus Welliver).

Mike utiliza o dinheiro ganho com os serviços para pagar seu curso. Seu pai (Vincent D’Onofrio) também trabalha para o mafioso fazendo cobranças. Ao se envolver com uma jovem estudante (Sophia Bush) e ao mesmo tempo ver um amigo (Eddie Cahill) entrar em conflito com o criminoso, Mike precisa decidir qual caminho seguir na vida. 

O grande acerto deste longa de baixo orçamento é retratar de forma sóbria a vida de um jovem dividido entre as tentações do mundo do crime e o sonho em ter uma carreira normal. 

O formato lembra os filmes de Martin Scorsese no início de carreira como “Caminhos Perigosos”, além também das semelhanças com a vida nas periferias do Brasil. No ambiente em que o protagonista cresceu existe a lei implícita da lealdade distorcida dos marginais e o pensamento de que pequenos crimes são coisas normais. Escapar desta armadilha é o desafio. 

É um filme simples e direto. 

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Hugo, obrigada pela informação sobre o Documentário.
Já comei outro seriado da Netflix.
Estou apaixonada por eles (seriados)
Bj

Hugo disse...

Liliane - São várias opções legais de seriados.

Luli Ap. disse...

Já favoritei aqui.
Siiiiim esse é um grande desafio para todos os lugares do mundo.
Pequenos delitos são delitos, e devem ser punidos obviamente delimitando o ato, as punições socioeducativas por exemplo devem sempre ser aplicadas.
Deve ser um filme simples e direto, com uma proposta interessante e reflexiva.
Bj Luli

Hugo disse...

Luli - É um bom filme independente.

Bjos