sábado, 14 de julho de 2018

O Outro Irmão

O Outro Irmão (El Otro Hermano, Argentina / Uruguai / Espanha / França, 2017) – Nota 7,5
Direção – Israel Adrian Caetano
Elenco – Leonardo Sbaraglia, Daniel Hendler, Angela Molina, Alian Devetac, Pablo Cedron, Alejandra Flechner.

Cetarti (Daniel Hendler) viaja de Buenos Aires para a pequena vila de Lapachito no interior do país para cuidar do funeral da mãe e do irmão que foram assassinados pelo padrasto. 

Ao chegar no local, Cetarti é recebido por Duarte (Leonardo Sbaraglia), que diz ser o responsável por cobrar o seguro que foi deixado pela falecida. O simplório Cetarti aceita a ajuda do esperto Duarte. Enquanto espera receber sua parte do dinheiro, ele fica na antiga casa do irmão e aos poucos se envolve nos negócios escusos de Duarte. 

O decadente e melancólico interior da Argentina é quase um personagem neste drama policial filmado em um ritmo lento e de forma crua. As estradas empoeiradas, casas caindo aos pedaços, ruas vazias e pobreza são os ingredientes desta parte do mundo. O personagem de Leonardo Sbaraglia é o malandro que explora o local isolado para suas contravenções e crimes. 

Por mais que o filme praticamente não tenha cenas de ação, algumas sequências chamam a atenção pela crueldade, incluindo o violento clímax.

4 comentários:

Luli Ap. disse...

Huuuuummmm acho que vou passar.
Gosto de filmes onde a paisagem se torna um personagem, mas se é muito violento (tenho muitooo medo da violência é uma espécie de terror "real") vou anotar a dica é deixar no final da listinha.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - O filme tem algumas cenas violentas, mas não a história prende a atenção.

Bjos

Liliane de Paula disse...

Gosto muito do cinema argentino que tem crescido muito.
Não li nada sobre esse.

Hugo disse...

Liliane - Mais um bom filme argentino.