domingo, 22 de julho de 2018

O Passageiro

O Passageiro (The Commuter, Inglaterra / França / EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – Jaume Collet Serra
Elenco – Liam Neeson, Vera Farmiga, Patrick Wilson, Jonathan Banks, Sam Neill, Elizabeth McGovern, Killian Scott, Shazad Latif, Andy Nyman, Roland Moller, Florence Pugh, Colin McFarlane, Adam Nagaitis.

Após dez anos trabalhando em uma grande empresa de seguros, Michael MacCauley (Liam Neeson) é dispensado do emprego. Ao voltar para casa de trem, Michael é abordado por uma estranha (Vera Farmiga), que sabe que ele é ex-policial e por isso oferece cem mil dólares para uma pequena missão. 

Ele precisa encontrar uma pessoa que está dentro do trem e que é testemunha chave em um caso de corrupção e assassinato. Mesmo relutante, Michael se vê obrigado a agir quando recebe uma mensagem de que sua esposa e filho serão assassinados caso ele não cumpra a missão. É início de uma alucinante corrida dentro do trem. 

O diretor catalão Jaume Collet Serra e o astro Liam Neeson repetem pela quarta vez a parceria em um agitado filme de ação. Assim como nos filmes anteriores (“Desconhecido”, “Sem Escalas” e “Noite Sem Fim”), o protagonista vivido por Liam Neeson precisa salvar sua vida, provar sua inocência e desvendar uma complexa trama. 

A forma criativa como ele investiga a identidade da pessoa desconhecida coloca vários coadjuvantes em primeiro plano durante algumas sequências. As cenas de brigas e tiroteios dentro do trem são bem violentas, com o grande deslize sendo a exagerada sequência com o protagonista pendurado no trem. Liam Neeson novamente comprova que nasceu para este tipo de personagem. 

Para quem curte o gênero, este e os outros três filmes citados são diversão garantida.

5 comentários:

José Gomes disse...

Que coincidência Hugo, acabei de ver esse filme hoje. Eu até que gostei, a trama é bem amarrada e prende a atenção. Só não gostei dos efeitos, ao meu ver exagerados.
Abraço!

Liliane de Paula disse...

Esse está na minha lista para vê.
Achoque está no Telecine.
Mas já vi o Sem Escala e Noite sem fim.

Comecei uma ´serie na Netflix feita em Bruxelas (La Treve)

Hugo disse...

José - Isso mesmo, principalmente a sequência de luta com o protagonista pendurado no trem.

Liliane - Essa série eu não conheço.

Luli Ap. disse...

Acho que o Liam Neeson é o cara certo para esses papéis de ação e suspense investigativo!
Tb adoroooooo a Vera Farmiga e se t trem eu já quero assistir rsrs já falei aqui que sou fã de narrativas com trem né????
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - Vc comentou em outra postagem sobre ser fã de trens. Acredito que tenha sido no filme "A Garota do Trem".

Bjos