sexta-feira, 6 de julho de 2018

O Livro de Henry

O Livro de Henry (The Book of Henry, EUA, 2017) – Nota 7,5
Direção – Colin Trevorrow
Direção – Naomi Watts, Jaeden Lieberher, Jacob Tremblay, Sarah Silverman, Dean Norris, Lee Pace, Madie Ziegler.

A garçonete Susan (Naomi Watts) cria sozinha os filhos Henry (Jaeden Lieberher) e Peter (Jacob Tremblay). Henry tem uma inteligência acima da média. Ele é o “homem da casa” que organiza as finanças da mãe e demonstra uma maturidade de adulto. 

Sua sensibilidade faz com que ele desconfie das atitudes do vizinho Glenn (Dean Norris), que cuida da enteada Christina (Madie Ziegler) após a morte da mãe da garota. Um fato inesperado mudará completamente a vida de Henry e das pessoas ao seu redor. 

Apesar das críticas apenas razoáveis, eu gostei do longa. Ou melhor, são quase dois filmes. A primeira metade segue a cartilha dos dramas atuais, para num determinado momento a história se transformar num suspense. Esta reviravolta inusitada faz o filme ganhar pontos e fugir um pouco do lugar comum. 

Vale destacar as boas atuações dos garotos Jaeden Lieberher e Jacob Tremblay, que a cada novo trabalho demonstram potencial para uma sólida carreira adulta daqui alguns anos.

3 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Fiquei curiosa com o filme.
Pensei que fosse um drama infantojuvenil, massssss fiquei ainda com mais vontade de assistir pela pegada de suspense.
Já vai para a lista dos desejados.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Liliane de Paula disse...

Comecei e não terminei de vê o filme.
Mas até a metade eu achei muito chato.
O Henry que tem uma inteligência acima da média é um chato de carteirinha.
Mas está gravado.
Quando o filme caminha para o suspense eu desisti.

Obrigada pelo esclarecimento no "Uma passagem para a vida".
Ainda tenho gravado e vou rever o final.

Hugo disse...

Luli - Eu tb pensava isso, mas tive uma agradável surpresa.

Liliane - Eu gostei do filme, principalmente por ele fugir um pouco do lugar comum.

Bjos