terça-feira, 10 de julho de 2018

Artista do Desastre

Artista do Desastre (The Disaster Artist, EUA, 2017) – Nota 7,5
Direção – James Franco
Elenco – James Franco, Dave Franco, Seth Rogen, Ari Graynor, Alison Brie, Jacki Weaver, Paul Scheer, Zac Efron, Josh Hutcherson, June Diane Raphael, Megan Mullally, Sharon Stone, Melanie Griffith, Bob Odenkirk, Randall Park.

San Francisco, 1998. Durante uma aula de teatro amador, o jovem Greg (Dave Franco) fica curioso ao ver uma performance maluca de um sujeito chamado Tommy (James Franco). Os dois iniciam uma amizade e dividem o sonho de fazer sucesso como ator. 

Tommy convida Greg para morar em seu apartamento em Los Angeles, cidade onde seria mais fácil conseguir trabalho. Após perceberem que as chances de serem chamados para algum papel são praticamente zero, Tommy decide produzir seu próprio filme, mesmo sem ter experiência alguma como diretor ou roteirista. 

Baseado na história real que resultou em dos piores filmes de todos os tempos, este longa é com certeza o melhor trabalho de James Franco como diretor e um dos seus melhores também em frente das câmeras. A carreira de James Franco está ficando marcada pela quantidade enorme de trabalhos, resultando numa impressionante irregularidade. 

Neste longa que comento, Franco acertou em cheio ao interpretar o maluco Tommy Wiseau. As cenas após os créditos finais mostrando o verdadeiro Tommy e as sequências do filme original são idênticas a versão de Franco. A interpretação então é sensacional. 

Apesar de algumas piadas bobas, o roteiro é perfeito ao explorar os clichês dos bastidores do mundo do cinema, como na pequena participação de Sharon Stone como uma agente. 

É basicamente um filme indicado para o cinéfilo que curte informações que vão além da sala de cinema. Para o público em geral, provavelmente a história não seja tão interessante.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não gosto de James Franco.
Nunca gosto de trabalhos dele.

Hugo disse...

Liliane - As vezes acontece de não gostarmos de algum ator, isso é normal.

Luli Ap. disse...

Huuummm acho que não me interessou, acho que nem vou entender 😁😁
Esse vou passar.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - Eu gostei, mas entendo que é um filme que agrada poucas pessoas.

Bjos