sábado, 28 de julho de 2018

Atômica

Atômica (Atomic Blondie, Alemanha / Suécia / EUA, 2017) – Nota 7
Direção – David Leitch
Elenco – Charlize Theron, James McAvoy, Eddie Marsan, John Goodman, Toby Jones, James Faulkner, Roland Moller, Sofia Boutella, Bill Skarsgard, Sam Hargrave, Johannes Haukur Johannesson, Til Schweiger, Barbara Sukowa.

Alemanha, 1989. Poucos dias antes da queda do Muro de Berlim, a agente do serviço secreto inglês Lorraine Broughton (Charlize Theron) é enviada para a cidade com a missão de descobrir a identidade do assassino de outro agente. 

Além disso, Lorraine precisa se encontrar com o agente David Percival (James McAvoy), que negocia com um oficial da polícia secreta da Alemanha Oriental (Eddie Marsan) que deseja fugir para o ocidente utilizando como moeda de troca uma lista de espiões que trabalham para o seu governo. 

A história repleta de mentiras e traições se mostra confusa na forma como é contada, ao mesmo tempo que esconde uma simplicidade repleta de clichês. Por ser baseado em uma graphic novel, o visual do filme em alguns momentos lembra uma ficção científica nos exageros das cores e dos cenários. 

Por outro lado, as cenas de ação repletas de porrada são extremamente bem filmadas, com a atriz Charlize Theron mandando ver nas lutas corporais. A trilha sonora com clássicos pop dos anos oitenta é outro ponto alto. 

O resultado é um bom filme de ação indicado para os fãs do gênero. Para quem procura uma história melhor desenvolvida e mais realista, o ideal é passar longe.

6 comentários:

Pedrita disse...

nem lembro se terminei de ver. acho insuportável. beijos, pedrita

braunsb disse...

Realmente, acho que vale pela combinação das cenas de ação e da trilha sonora. Nota apropriada.

Hugo disse...

Pedrita - Por ser baseado numa graphic novel, o estilo da adaptação fica um pouco exagerado mesmo. Eu esperava algo pior e por isso acabei gostando.

Braunsb - São os dois pontos positivos.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Estou esperando ser liberado no Now para poder assistir.
Não sei se vou entender. Não sei se vou gostar.
Mas, nos trailler, gostei do visual da Charlize Theron

Luli Ap. disse...

Gosto de película baseada em graphic novel e gosto da Charlize Theron.
Apesar de ser um pouco confuso, massssss tem ação e trilha sonora bacanuda.
Vou anotar aqui.
Bj Luli

Hugo disse...

Liliane - O visual e as cenas de ação são muito boas.

Luli - Filme de ação divertido.

Bjos