sábado, 27 de janeiro de 2018

Boneco de Neve

Boneco de Neve (The Snowman, Inglaterra / EUA / Suécia, 2017) – Nota 5,5
Direção – Tomas Alfredson
Elenco – Michael Fassbender, Rebecca Ferguson, Charlotte Gainsbourg, Jonas Kalrsson, Michael Yates, J. K. Simmons, Val Kilmer, David Dencik, Toby Jones, James D’Arcy, Adrian Dunbar, Chloe Sevigny.

Na sequência inicial, uma tragédia marca a vida de um garoto no interior da Noruega. Anos depois, o desaparecimento de uma mulher casada em Oslo dá início a uma investigação que fica por conta do detetive beberrão Harry Hole (Michael Fassbender). 

A chegada de uma nova detetive (Rebecca Ferguson) que carrega consigo os arquivos do desaparecimento de outras mulheres deixa a investigação ainda mais complicada. Para aumentar a bagunça, a trama insere flashbacks de uma investigação semelhante ocorrida há nove anos em uma outra cidade, liderada por outro detetive alcoólatra (Val Kilmer). 

Baseado em um famoso livro policial, este longa é o tipo de filme que engana. As belíssimas paisagens geladas e o clima de suspense encobrem uma história cheia de furos. É impossível amarrar todas as pontas e entender o porquê da atitude de vários personagens. A questão dos jogos olímpicos de inverno e o personagem de J. K. Simmons são inúteis em meio a história, assim como a forma que o assassino utiliza para escolher suas vítimas não convence. 

A triste nota fica para a aparência de Val Kilmer. O rosto deformado e os problemas na voz são consequências do doença que o atinge. 

Infelizmente é um filme que joga na lata de lixo todo o potencial da premissa.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

O que Val Kimmer tem?
Não sei. Mas espero que vc me diga.

Achei o enredo interessante, Hugo.
Há pouco vi um filme que nem lembro o nome com Michael Fassbender, muito, muito bom.
Mas sem lembrar o nome nem adianta.

Hugo disse...

Liliane - Michael Fassbender fez muitos filmes. Precisaria saber um pouco da história para lembrar nome.

Pedrita disse...

eu gostei bastante. mas o personagem do val kilmer desapareceu na edição. ficou totalmente sem função. beijos, pedrita