terça-feira, 16 de janeiro de 2018

London

London (London, Inglaterra / EUA, 2005) – Nota 7
Direção – Hunter Richards
Elenco – Chris Evans, Jason Statham, Jessica Biel, Joy Briant, Kelli Garner, Isla Fisher, Louis C.K., Dane Cook, Paula Patton, Kat Dennings.

Depressivo e viciado em cocaína, Syd (Chris Evans) fica louco quando descobre que sua ex-namorada London (Jessica Biel) fará uma festa de despedida antes de mudar de cidade para morar com um novo namorado. 

Mesmo sem ser convidado, ele decide ir ao apartamento. Antes disso, Syd passa em um bar para comprar drogas com um desconhecido chamado Bateman (Jason Statham) e termina por levar o sujeito para festa. 

Com medo de enfrentar London, Syd fica boa parte da festa no enorme banheiro do apartamento cheirando cocaína com Bateman. Duas amigas (Joy Briant e Kelly Garner) também passam pelo local enquanto Syd conversa sobre sexo, drogas e relacionamentos. 

O roteiro escrito pelo diretor Hunter Richards explora o clichê da dor da separação através de diálogos desesperados e turbinados pelo uso da droga. Enquanto o protagonista conta sua versão dos fatos que levaram ao fim do relacionamento, vemos em flashback sequências em que ele e a garota London se mostram apaixonados, transam e discutem por besteiras. 

As conversas no banheiro entre Syd e Bateman são impagáveis, principalmente aquela em tem como ponto principal a diferença de idade entre os personagens, com destaque para Jason Statham interpretando um papel de verdade, bem longe dos brucutus de filmes de ação que costuma viver. 

É um filme que pode cansar quem não gosta de muitos diálogos, mas por outro lado resulta numa obra curiosa sobre como a geração atual se relaciona. 

Nenhum comentário: