sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Obsessão

Obsessão (The Paperboy, EUA, 2012) – Nota 5
Direção – Lee Daniels
Elenco – Matthew McConaughey, Zac Efron, Nicole Kidman, John Cusack, Macy Gray, David Oyelowo, Scott Glenn, Ned Bellamy, Nealla Gordon.

O jornalista Ward Jansen (Matthew McConaughey) retorna para sua cidade natal na Flórida após receber cartas de uma mulher chamada Charlotte (Nicole Kidman) que alega que seu namorado (John Cusack) foi condenado a morte por um crime que não cometeu. 

Ao lado de outro jornalista (David Oyelowo), Ward decide investigar o caso com a ajuda de seu irmão caçula Jack (Zac Efron). Não demora para os jornalistas encontrarem inconsistências no processo e também para Jack se apaixonar pela volúvel Charlotte. 

Entre o sensível “Preciosa” e o interessante “O Mordomo da Casa Branca”, o diretor Lee Daniels entregou esta verdadeira bomba. O roteiro escrito pelo diretor explora a clássica história do jornalista idealista que tenta resolver um crime, porém a forma como algumas situações se resolvem são fáceis demais. 

O pior mesmo são as várias sequências de extremo mal gosto e os personagens que variam entre irritantes e asquerosos. A tentativa de inserir uma pitada de racismo na trama também não funciona. 

O único ponto interessante é a narração sóbria da cantora Macy Gray, que interpreta a empregada da casa dos Jansens. 

É um filme para passar longe. 

Nenhum comentário: