sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Escondidos

Escondidos (Hidden, EUA, 2015) – Nota 6,5
Direção – Matt & Ross Duffer (The Duffer Brothers)
Elenco – Alexander Skarsgard, Andrea Riseborough, Emily Alyn Lind.

Ray (Alexander Skarsgard), sua esposa Claire (Andrea Riseborough) e a filha Zoe (Emily Alin Lind) estão escondidos em um antigo abrigo nuclear. O pai tenta agradar e acalmar a irritante filha pré-adolescente, que está entediada por estar a quase um ano no abrigo. 

Aos poucos, descobrimos que um vírus transformou as pessoas em assassinas. Com a comida acabando, a família começa a pensar se é possível sair do local e sobreviver. 

Escrito e dirigido pelos Duffer Brothers, responsáveis pela ótima série “Stranger Things”, este longa apresenta uma premissa comum aos filmes sobre apocalipse e tem até alguns momentos interessantes de suspense, porém peca pela escolha dos diretores em filmar quase toda a história na escuridão. 

Algumas sequências dentro abrigo são muito escuras, dificultando para o espectador analisar detalhes, assim como as cenas da parte final na superfície. Os poucos flashbacks que mostram o início da crise são bem interessantes, pena que os diretores preferiram dar ênfase maior ao abrigo. Por outro lado, a reviravolta final é um acerto. 

No geral, é um filme apenas mediano, que tinha potencial para ser bem melhor. 

Nenhum comentário: