quinta-feira, 13 de agosto de 2015

True Detective - 2º Temporada


True Detective (True Detective, EUA, 2014/2015)
Criador - Nic Pizzolato
Elenco - Colin Farrell, Rachel McAdams, Vince Vaughn, Taylor Kitsch, Kelly Reilly, David Morse, Ritchie Coster, W. Earl Brown, Christopher James Baker, Abigail Spencer, Lolita Davidovich.

A nova moda de produzir seriados com temporadas que apresentam histórias fechadas e elencos diferentes é uma interessante opção para sair da mesmice. Muitas vezes, um seriado tem uma ótima primeira temporada, praticamente obrigando os produtores a bancarem uma sequência que nem sempre mantém a qualidade. Um destes exemplos é "Heroes", que teve uma belíssima primeira temporada com um trama que parecia ser fechada, mas que com o sucesso resultou em outras duas temporadas terríveis.

A primeira temporada de "True Detective" foi sensacional. Com uma ótima trama de investigação e personagens marcantes interpretados por Matthew McConaughey e Woody Harrelson, a série pode ser considerada uma das melhores de todos os tempos.

Nesta segunda temporada, a trama é ainda mais complexa e a qualidade inferior, mesmo passando longe de ser ruim. O trama tem como premissa a morte do tesoureiro de uma pequena cidade próxima a Los Angeles chamada Vinci. O corpo do sujeito é encontrado pelo policial rodoviário Paul Woodrugh (Taylor Kitsch) na beira de uma estrada com marcas de tortura. 

O sujeito estava sendo procurado por Frank Semyon (Vince Vaughn), um criminoso que tenta legalizar seus negócios através de um grande investimento em uma obra pública. O dinheiro de Frank estava com o homem e desapareceu após seu assassinato.

O crime coloca três órgãos diferentes do governo em conflito por causa da investigação, obrigando três policiais a trabalharem juntos e agirem de acordo com os interesses de seus superiores. O grupo de investigação é formado por Woodrugh, que briga na justiça com uma celebridade que o acusa de violência e que terá de seguir ordens do FBI. O segundo elemento é o detetive Ray Velcoro (Colin Farrell), que trabalha na corrupta polícia de Vinci, ao mesmo tempo em que presta serviços para Frank Semyon, O terceiro elo é a detetive Ani Bezzerides (Rachel McAdams), uma policial solitária que é mal vista pelo departamento de polícia de Los Angeles.

É basicamente uma trama sobre corrupção, violência e traições, que aborda o submundo das negociatas políticas e tem como protagonistas três policiais complicados que precisam enfrentar também seus demônios particulares.

A série não tem o mesmo nível da primeira temporada, mas mesmo assim é um espetáculo de qualidade, indicado para os fãs de séries policiais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda estou me devendo a primeira temporada...

Hugo disse...

Kleiton - A primeira temporada é melhor.

Abraço