terça-feira, 18 de agosto de 2015

O Mistério de God's Pocket

O Mistério de God’s Pocket (God’s Pocket, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – John Slattery
Elenco – Philip Seymour Hoffman, Christina Hendricks, Richard Jenkins, John Turturro, Eddie Marsan, Domenick Lombardozzi, Peter Gerety, Joyce Van Patten, Caleb Landry Jones, Molly Price, Lenny Venito, Glenn Fleshler.

No início do filme, o jornalista Richard Shellburn (Richard Jenkins) descreve God’s Pocket como um local onde vivem pessoas desonestas, ignorantes e trabalhadoras. Ao longo de uma hora e meia, o espectador será apresentado a vários personagens que comprovarão a tese do jornalista, inclusive com as próprias atitudes do sujeito. 

A trama gira em torno de Mickey Scarpato (Philip Seymour Hoffman), que é casado com a indiferente Jeanie (Christina Hendricks), mãe maluco chamado Leon (Caleb Landry Jones). Quando Leon arruma uma confusão na empresa onde trabalha e termina sendo assassinado, o fato dá início a uma série de mentiras e conflitos. 

É uma história que mistura drama, melancolia e humor negro, baseada principalmente na falta de caráter dos personagens. O protagonista Mickey e seu amigo Bird (John Turturro) são ladrões e apostadores, temos ainda um agente funerário temperamental (Eddie Marsan), o balconista de bar mal educado (Peter Gerety) e o mafioso violento (Domenick Lombardozzi), sem contar o jornalista beberrão (Richard Jenkins). 

É um filme pequeno, com boas interpretações e uma trama curiosa que ficará marcado por ser um dos últimos trabalhos do grande Philip Seymour Hoffman.

Nenhum comentário: