quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Velozes & Furiosos 7

Velozes & Furiosos 7 (Furious Seven, EUA / Japão, 2015) – Nota 6
Direção – James Wan
Elenco – Vin Diesel, Paul Walker, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Dwayne Johnson, Kurt Russell, Lucas Black, Nathalie Emmanuel, Elsa Pataki, Toni Jaa, Djimon Hounsou, Sung Kang, Noel Guglielmi, Ronda Rousey.

Tentando levar uma vida normal, a turma de Dom Toretto (Vin Diesel) e Brian O’Conner (Pau Walker) é obrigada a volta para ativa quanto o mercenário inglês Deckard Shaw (Jason Statham) surge em busca de vingança pela quase morte de seu irmão no filme anterior. 

Transformados em alvos por Deckard, Dom e seus amigos aceitam trabalhar para um figurão que comanda operações secretas do governo americano, sujeito que se autodenomina Sr. Ninguém (Kurt Russell). Dom, Brian e seus amigos seguem o rastro de outro mercenário (Djimon Hounsou), que sequestrou um hacker que desenvolveu um dispositivo capaz de localizar qualquer pessoa no mundo. Localizando o artefato, eles poderão encontrar e matar Deckard. 

Apesar de continuar fazendo sucesso, na minha opinião, a série já esgotou a fórmula e cada vez mais tenta atrair o público com tramas mirabolantes e cenas de ação absurdas. É uma pena, como comentei na postagem do filme anterior, o auge da série foi a ótima parte cinco, que incorporou novos elementos à trama, misturando uma boa história com cenas de ação competentes. 

A partir do filme passado, o exagero se tornou o ponto principal da série, chegando aqui ao cúmulo da horrorosa sequência do carro atravessando dois arranha-céus. 

A morte de Paul Walker seria outro fator para encerrar as coisas por aqui, mas ao que parece um novo episódio já está em pré-produção e com um boato de que Cody Walker, irmão mais novo de Paul Walker, pode fazer o papel que era do irmão falecido.

Nenhum comentário: