domingo, 24 de novembro de 2013

Se Beber, Não Case! Parte III

Se Beber, Não Case! Parte III (The Hangover Part III, EUA, 2013) – Nota 4
Direção – Todd Phillips
Elenco – Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifiankis, Ken Jeong, Justin Bartha, John Goodman, Melissa McCarthy, Jeffrey Tambor, Heather Graham, Mike Epps, Sasha Barrese, Jamie Chung.

O inesperado sucesso do filme original se deu por conta de três fatores: A química entre o trio principal, as piadas politicamente incorretas até a medula e a história que por si só era engraçada. A sequência foi praticamente um repeteco do original, com a quantidade de piadas ainda maior e mudando a ação de Las Vegas para Bangcoc na Tailândia, tendo como única novidade o personagem maluco do traficante Chow (Ken Jeong). Já está inevitável terceira parte III se mostra um grande desperdício de tempo, com uma história ruim e poucas piadas, quase todas sem graça alguma. 

A trama começa com Chow fugindo da prisão na Tailândia (na melhor sequência do filme), ao mesmo tempo em que a família de Alan (Zach Galifianakis) convoca os amigos para convencê-lo a se internar numa instituição no Arizona, pois suas atitudes causaram a morte do pai (Jeffrey Tambor) em um ataque do coração. 

Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Doug (Justin Bartha) se tornam os responsáveis em levar Alan para o local, porém durante a viagem o grupo é sequestrado pelo bando de Marshall (John Goodman), que deseja encontrar Chow para reaver uma fortuna que o maluco roubou. Marshall fica com Doug como refém e obriga o trio a capturar Chow. 

Alguns personagens do filme original são resgatados, como a ex-garota de programa Jade (Heather Graham) e o traficante “Black” Doug (Mike Epps), mas é pouco para segurar o filme. Com exceção de Ken Jeong que se destaca como Chow, o trio principal parece trabalhar no piloto automático, onde nem mesmo a química entre eles funciona. 

Além da sequência inicial na prisão, a outra cena que vale menção é a que surge no meio dos créditos finais e que mostra um pouquinho do humor dos filmes anteriores. 

O resultado é um exemplo de filme que não deveria ter saído do papel
.

3 comentários:

renatocinema disse...

Perfeita sua nota e sua visão final.....não deveria nunca ter saído do papel.

abs

Silvia Freitas disse...

O que eu ri no primeiro filme, dormi no terceiro.
Já achei o segundo desnecessário, o terceiro então, desprezível.
abraços!

Hugo disse...

Renato e Silvia - Comédia sem graça alguma esta terceira parte.

Abraço