sábado, 9 de novembro de 2013

Sem Suspeita

Sem Suspeita (Above Suspicion, EUA, 1995) – Nota 7
Direção – Steven Schachter
Elenco – Christopher Reeve, Joe Mantegna, Kim Cattrall, Edward Kerr, Finola Hughes, William H. Macy, Ron Canada, Natalia Nogulich, Clark Gregg.

Durante uma batida policial, o detetive Dempsey Cain (Christopher Reeve) é atingido por um tiro e perde o movimento das pernas. Sua vida profissional que estava em ascensão é abortada e para piorar, Dempsey nem imagina que sua esposa (Kim Cattrall) tem um caso com seu próprio irmão (Edward Kerr), que também trabalha como policial mas é considerado irresponsável pelos colegas de profissão. Desanimado por não poder andar e trabalhar, Dempsey faz um polêmica proposta para a esposa e o irmão, a princípio sem saber que na verdade está ajudando a dupla de traidores. 

Esta drama policial produzido para a tv tem um desenrolar da trama interessante mesmo com as limitações do formato. A história é bem amarrada e apresenta ainda uma reviravolta perto do final, sem contar o bom elenco, que tem como coadjuvantes Joe Mantegna interpretando um detetive rival do personagem de Reeve e William H. Macy como um promotor. 

A curiosidade macabra é que este foi praticamente o último trabalho de Christopher Reeve antes do trágico acidente com o cavalo que o deixou tetraplégico e por ironia ele interpreta aqui um sujeito que acaba na cadeira de rodas. Reeve nunca foi um grande ator, mas era carismático e ficará eternamente marcado como o melhor Superman da história do cinema.

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

Parece interessante mesmo, e não sabia dessa coincidência macabra em relação a Christopher Reeve. Situação sinistra.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Foi uma triste coincidência.

Bjos