domingo, 2 de outubro de 2011

Superman - O Retorno

Superman – O Retorno (Superman Returns, EUA, 2006) – Nota 6
Direção – Bryan Singer
Elenco – Brandon Routh, Kate Bosworth, Kevin Spacey, James Marsden, Parker Posey, Frank Langella, Sam Huntington, Eva Marie Saint, Marlon Brando, Kal Penn, Tristan Lake Leabu.

Após descobrir que ainda poderia existir vida em Kripton, Superman (Brandon Routh) volta ao seu planeta se ausentando da Terra por cinco anos. Ao retornar, ele descobre que sua amada Lois Lane (Kate Bosworth) tem um filho e está noiva de Richard White (James Marsden), filho de Perry White (Frank Langella) editor do Planeta Diário, onde ele trabalhava utilizando o disfarce de Clark Kent. Para complicar ainda mais a situação, o vilão Lex Luthor (Kevin Spacey) saiu da cadeia e planeja vingança. 

Sou contra a refilmagem de clássicos e exemplos como esta nova versão de “Superman” confirma meu pensamento. Mesmo modificando o roteiro do original que foi dirigido por Richard Donner para tentar dar uma cara nova, o filme decepciona. 

Apesar de bem produzidas, as cenas de ação não chegam perto do charme do original e a escolha do novato Brandon Routh se mostrou um grande erro. A escolha de um ator desconhecido foi feita tentando copiar o original, já que na época Christopher Reeve era novato e se tornou astro com o sucesso do filme, mas infelizmente Routh é muito fraco, o que se confirmou em trabalhos seguintes, como o ridículo papel em “Pagando Bem, Que Mal Tem?”. 

O projeto da refilmagem de “Superman” rodou durante anos por Hollywood e passou na mãos de vários diretores e produtores, quase chegando a ser produzido nos anos noventa com um roteiro de Kevin Smith e direção de Tim Burton, o que provavelmente renderia um filme melhor. 

O filme acabou se tornando o trabalho mais fraco de Bryan Singer e ainda o afastou da terceira parte de “X-Men”, que por conseqüência também foi o mais fraco da série.



10 comentários:

Fernando Fonseca disse...

Além disso, una ao filme, a horrível ideia de "filho do Superman", uns efeitos mal realizados, um casal de protagonistas sem nenhuma química e uma direção preguiçosa. Mas, é no roteiro, o grande problema, fraco, sem sustentação. E ainda há a "correção" visual em Routh quando está de Super. Um dos piores filmes que vi no cinema. Saí da sala muito sonolento.

sacolé disse...

Acho que o filme é ruim, mas não lembro, pois dormi na metade.

Amanda Aouad disse...

Nota seis, você foi bonzinho, heim? Eu achei esse filme lamentável.

bjs

! Marcelo Cândido ! disse...

Muito sem graça
!!!

Unknown disse...

vou discordar da galera, não acho esse tão pessimo. Não é um primor, mas faz uma homenagem legal aos filmes clássicos, mas até entendo q o roteiro tem alguns equivocos.

Josy Ellerbrock disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josy Ellerbrock disse...

Tentei ver 2x, mas desisti no meio as duas. Tomara que não ocorra os mesmos erros no de 2013.

Abração =D

Hugo disse...

A todos - No geral é um filme equivocado, que tem algumas cenas de ação bem produzidas, mas que fica muito longe da qualidade do original.

Abraço

Silvia Freitas disse...

Tbm achei esse filme fraco, apesar de confessar que me emocionei no cinema qdo ele se iniciou e ouvi a música tema do Superman. Cara, adoro o herói, o problema é que para mim ele ainda é Christofer Reeve. gde abraço!

Rodrigo Mendes disse...

Fraquíssimo esta Superman. Não gostei.

Abraços!