sábado, 29 de outubro de 2011

Conversando com Deus

Conversando com Deus (Conversations with God, EUA, 2006) – Nota 5,5
Direção – Stephen Deutsch
Elenco – Henry Czerny, Vilma Silva, T. Bruce Page, Ingrid Boulting.

Neale Donald Walsch (Henry Czerny) sofre um acidente e por ficar afastado acaba perdendo o emprego. Neale não consegue um novo trabalho e sua vida desmorona quando é despejado do apartamento onde mora por não ter como pagar o aluguel. Ele passa a morar numa barraca em um parque público, onde faz amizade com outras pessoas sem teto e sente na pele as dificuldades da situação. Sua vida parece mudar quando consegue um novo emprego, porém ele encontra paz apenas quando começa a conversar com Deus. 

Este filme é baseado num livro do próprio Neale Walsch, que se tornou um best seller onde ele conta sua experiência de vida. Não posso opinar sobre o livro, mas o filme passa longe de ser cinema de qualidade. 

A direção do desconhecido Stephen Deutsch se preocupou apenas em passar uma mensagem de auto ajuda através da superação dos dramas enfrentados pelo protagonista, porém o roteiro é primário. Pouco sabemos a respeito da vida de Neale antes do acidente, as passagens de tempos são mal explicadas, além da tentativa de conseguir a simpatia do público pela emoção fácil, mascarando a historia mal contada. 

A mensagem subliminar sobre conversar com Deus é até interessante, seria algo como a pesssoa se encontrar internamente, mas infelizmente o filme é repleto de falhas.


2 comentários:

Anônimo disse...

Valew segue eu tambem comesei agora mais meu blog promete ! seguindo vc ! abraço

Hugo disse...

Felt - Visitarei seu blog também.

Abraço