domingo, 30 de outubro de 2011

A Quadrilha da Mão & Rebeldes e Heróis


A Quadrilha da Mão (Band of the Hand, EUA, 1986) – Nota 7
Direção – Paul Michael Glaser
Elenco – Stephen Lang, Michael Carmine, Lauren Holly, John Cameron Mitchell, Danny Quinn, Leon, Al Shannon, James Remar, Paul Calderon, Laurence Fishburne.

Cinco jovens com histórico de violência são recrutados para um estranho projeto de reabilitação. Levados a um pântano, os jovens precisam seguir um duro treinamento comandado por um ex-veterano do Vietnã (Stephen Lang). Ao final do treinamento o grupo é enviado de volta para a cidade em uma casa num bairro repleto de traficantes, dando início a um violento confronto. 

Filme típico dos ano oitenta, recheado de cenas violentas de ação e estrelado por jovens desconhecidos na época. Destaque para as presenças de coadjuvantes que posteriormante ficaram conhecidos como James Remar e Laurence Fishburne, este quando ainda assinava como Larry. O diretor e ator Paul Michael Glaser foi astro da antiga série “Starsky & Hutch” e dirigiu também “The Running Man – O Sobrevivente” com Schwarzenegger.

Rebeldes e Heróis (Toy Soldiers, EUA, 1991) – Nota 7
Direção – Daniel Petrie
Elenco – Sean Astin, Will Wheaton, Keith Coogan, Louis Gossett Jr, Denholm Elliott, Andrew Divoff, R. Lee Ermey, Mason Adams.

Um grupo de terroristas liderados por um sujeito violento (o eterno vilão Andrew Divoff, o Mikhail de “Lost”) invade um colégio de elite para exigir como resgate dos reféns a soltura de um chefão do tráfico. Vários alunos e professores são dominados, porém o rebelde Billy (Sean Astin) consegue escapar e se esconder dentro do colégio. Conhecendo bem todo o colégio e usando a esperteza, ele ajuda a policia que cerca o local na tentativa de salvar seus amigos. 

Colocar um adolescente para enfrentar terroristas é algo absurdo, mas o interessante é que isto funciona neste filme. Não se deve levar a sério a premissa, mas sim aproveitar as boas cenas de suspense e ação que prendem a atenção até o final. 

É curioso ver Sean Astin muitos anos antes de “O Senhor do Anéis”, quando era quase astro adolescente, que havia ficado conhecido por seu papel em “Os Goonies”. Astin tem a companhia de outros dois ídolos adolescentes da época, Will Wheaton e Keith Coogan, que não conseguiram consolidar as carreiras. 

O elenco de apoio também ajuda, além do canastrão Divoff, temos o competente Louis Gosser Jr, o carrancudo R. Lee Ermey como um general e o falecido Denholm Elliott da série “Indiana Jones” como o diretor da escola.

5 comentários:

Unknown disse...

Bom dia,meu nome é Fernando Martinez,gostaria de saber sobre download do filme A Quadrilha Da Mão,desculpe esse contato não seria um comentário e sim um pedido,orientação sei lá.
Obrigado pela atenção dispensada,saúde e paz.

Unknown disse...

Aguardo contato,feliz 2013 e sempre mengo,saúde e paz.

Hugo disse...

Fernando - O site de filmes Arapa disponibiliza alguns links.

http://arapongasrockmotor.blogspot.com.br/2009/07/quadrilha-da-mao-band-of-hand-1986.html

Abraço

Unknown disse...

Quero assistir o filme a quadrilha da mão. O que tenho que fazer?

Hugo disse...

Alvimar - É difícil encontrar este filme. Você precisaria procurar em sites que disponibilizam filmes antigos.

Abraço