sábado, 4 de março de 2023

Até o Limite

 


Até o Limite (On the Line, EUA, 2022) – Nota 6,5
Direção – Romuald Boulanger
Elenco – Mel Gibson, William Moseley, Alia Seror O’Neill, Paul Spera, Kevin Dillon, Nadia Fares, Enrique Arce,Yoli Fuller.

Elvis Cooney (Mel Gibson) é um veterano radialista que comanda um programa na madrugada em que ouvintes entram em contato pelo telefone para contar seus problemas e buscar respostas. 

Quando um desconhecido liga para o programa dizendo que mantém a esposa e a filha do radialista reféns em casa, Elvis terá de demonstrar sangue frio para lidar com o psicopata. 

Este curioso longa apresenta uma premissa clássica de sequestro e jogos sinistros criados por um maluco. A tensão crescente e a utilização do edifício da rádio como cenário são bem exploradas pelo roteiro. 

Tudo fica estranho na inesperada reviravolta da parte final, que entrega uma escolha extremamente ousada do diretor e roteirista Romuald Boulanger. A princípio o espectador vai sentir raiva do absurdo, mas na sequência ficará fácil entender a proposta. 

Mesmo com essa escolha e alguns furos no roteiro, o filme prende a atenção e vale ainda por entregar um raro bom papel para Mel Gibson, que nos últimos anos foi deixado de lado por Hollywood.

Nenhum comentário: