segunda-feira, 6 de março de 2023

Black Snow

 


Black Snow (Black Snow, Austrália, 2022)
Criador – Lucas Taylor
Elenco – Travis Fimmel, Jemmason Parker, Talijah Blackman Corowa, Alexander England, Erik Thomson, Brooke Satchwell.

Em 1995 em uma cidade no interior da Austrália, um grupo de adolescentes participa de um projeto de “cápsula do tempo” no colégio. Na mesma época, Isabel Baker (Talijah Blackman Corowa) é assassinada sem que o criminoso seja descoberto. 

Quando a cápsula é aberta vinte e cinco anos depois, uma carta de Isabel dá margem a novas pistas que serão investigadas pelo detetive James Cormack (Travis Fimmel), que é enviado pelas autoridades de Brisbane. 

Esta série em seis episódios dividida em narrativas em duas épocas tem uma premissa simples, porém bastante interessante para quem curte investigações policiais. O grande problema é que o roteiro perde tempo demais com personagens coadjuvantes e situações que se alongam sem motivo, deixando a série cansativa e repetitiva.  

A ideia de inserir temas sociais também tira o foco da investigação, além dos personagens adolescentes de 1995 serem irritantes. O gancho deixado no final tem potencial para melhorar a série em uma possível segunda temporada, transformando a trama em algo mais adulto e direto.

Nenhum comentário: