domingo, 19 de março de 2023

The Old Way & Dead for a Dollar

 

The Old Way (The Old Way, EUA, 2023) – Nota 6
Direção – Brett Donowho
Elenco – Nicolas Cage, Ryan Kiera Armstrong, Noah Le Gros, Katelyn Bauer, Nick Searcy, Abraham Benrubi, Clint Howard, Shiloh Fernandez.

Colton Briggs (Nicolas Cage) é um fazendeiro que após ter sua esposa assassinada sai em busca de vingança levando sua filha pré-adolescente Brooke (Ryan Kiera Armstrong). O que a garota não sabia era que o pai no passado foi um pistoleiro que matou vários bandidos, sendo também alvo da vingança do filho de uma de suas vítimas. 

Ao mesmo tempo em que a trama deste western não apresenta surpresas ao explorar aos clichês do gênero, por outro lado a narrativa funciona por manter a atenção e entregar competentes sequências de tiroteio. Nicolas Cage está perfeito como o sisudo fazendeiro que volta a sua antiga “carreira”.

Dead for a Dollar (Dead for a Dollar, Canadá / EUA, 2022) – Nota 6
Direção – Walter Hill
Elenco – Christoph Waltz, Willem Dafoe, Rachel Brosnahan, Benjamin Bratt, Warren Burke, Brandon Scott, Luis Chavez, Hamish Linklater.

Oeste americano, final do século XIX. Max Borlund (Christoph Waltz) é um caçador de recompensas que é contratado para resgatar a esposa de um empresário que fugiu com um soldado em direção ao México. Ao encontrar a mulher (Rachel Brosnahan) em uma cidade da fronteira, ele terá de enfrentar um poderoso da região (Benjamin Bratt) e reencontrará um antigo desafeto (Willem Dafoe). 

Aos oitenta anos de idade, o diretor e roteirista Walter Hill entrega um razoável longa com uma trama que explora os clichês do western. O anti-herói cínico, o vilão rodeado de capangas, o bandido buscando vingança e o clássico clímax com um tiroteio no meio da cidade. Não espere surpresas, o roteiro é apenas correto e o final da história totalmente previsível.

Nenhum comentário: