terça-feira, 14 de março de 2023

All My Friends Hate Me

 


All My Friends Hate Me (All My Friends Hate Me, Inglaterra, 2022) – Nota 6
Direção – Andrew Gaynord
Elenco – Tom Stourton, Dustin Demri Burns, Charly Clive, Georgina Campbell, Antonia Clarke, Joshua McGuire, Graham Dickson, Christopher Fairbank.

Após alguns anos sem contato com seus amigos de universidade, Pete (Tom Stourton) aceita o convite de reencontrá-los na mansão de um deles para comemorar seu aniversário. A apreensão pelo reencontro aos poucos se transforma em incomodo por causa das brincadeiras que o deixa em dúvida sobre como ele é visto pelos colegas. 

Ao ver este longa a primeira lembrança que surgiu foi a série “Curb Your Entusiasm” em que o protagonista vivido por Larry David se envolve em discussões bizarras e situações patéticas. O contexto aqui é bem diferente, porém os sentimentos de agonia e desconforto são os mesmos. 

Durante toda a narrativa fica a dúvida se o protagonista não sabe lidar com a situação ou se as atitudes das pessoas ao redor são os gatilhos para a insegurança do sujeito. Os coadjuvantes irritantes ajudam a aumentar o desconforto, inclusive do espectador.

Nenhum comentário: