domingo, 21 de maio de 2017

Inferno

Inferno (Inferno, EUA / Hungria, 2016) – Nota 6,5
Direção – Ron Howard
Elenco – Tom Hanks, Felicity Jones, Omar Sy, Irrfan Khan, Sidse Babett Knudsen, Ben Foster, Ana Ularu, Ida Darvish.

Em Paris, o milionário Bertrand Zobrist (Ben Foster) comete suicídio ao ser perseguido por um grupo de homens. Dias depois, o professor Robert Langdon (Tom Hanks) acorda com um ferimento na cabeça em um hospital de Florença, sem lembrar como chegou até aquele local. 

Com ajuda de uma médica (Felicity Jones), Langdon escapa de ser assassinado por um mulher disfarçada de policial. É o início de uma correria por Florença para descobrir porque ele está sendo perseguido. 

Este terceiro longa protagonizado pelo herói criado pelo escritor Dan Brown é razoável como filme de ação e confuso por causa da história mirabolante que lembra as aventuras de James Bond. 

O mistério da trama precisa ser decifrado através das obras de Dante Alighieri, o que faz o protagonista correr por museus atrás de pistas. O problema é que a trama é tão confusa, que em determinado momento um coadjuvante explica didaticamente o que aconteceu, como se apenas a narrativa não fosse suficiente para o espectador e o protagonista entenderem a situação. 

Vale destacar Tom Hanks brincando de herói, Ben Foster novamente interpretando um maluco e a belíssima produção que explora os museus italianos e os cenários naturais do país.

5 comentários:

Pamela Sensato disse...

Esse eu já assisti e adoro os filmes com o Tom kkkk ele é toop!

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm

Hugo disse...

Pâm - Tom Hanks é ótimo ator e muito carismático.

Bjos

Liliane de Paula disse...

Não vi filme algum dos livros de Dan Brown.
Acho tudo fantasioso demais.

Amanda Aouad disse...

Acho que Dan Brown escreveu um livro e depois saiu replicando a mesma estrutura nos demais, rs. Mas, ainda assim, esse filme até tem alguns atrativos.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Provavelmente é isso mesmo. Ele seguiu a mesma fórmula nos três livros.

Bjos