terça-feira, 9 de maio de 2017

A Garota no Trem

A Garota no Trem (The Girl on the Train, EUA, 2016) – Nota 7
Direção – Tate Taylor
Elenco – Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett, Justin Theroux, Luke Evans, Edgar Ramirez, Laura Prepon, Allison Janney, Darren Goldstein, Lisa Kudrow.

Rachel (Emily Blunt) viaja diariamente de trem entre Manhattan e uma pequena cidade nos arredores de Nova York. Durante o trajeto, ela observa duas casas específicas que ficam no caminho. 

A primeira é sua antiga casa, onde seu ex-marido Tom (Justin Theroux) vive com sua nova esposa Anna (Rebecca Ferguson) e a filha bebê. A outra é uma casa vizinha, local em que um casal (Haley Bennett e Luke Evans) parece viver uma tórrido romance. Aos poucos, o espectador descobre o porquê da situação e os fatos que afligem a atormentada Rachel. 

Com uma narrativa não linear, o diretor Tate Taylor explora a angústia das três mulheres, seus relacionamentos e ainda insere um crime em que o cinéfilo mais atento desvenderá lá pela metade do filme. 

O roteiro tenta se mostrar complexo através das idas e vindas da história, da narração em off da protagonista vivida por Emily Blunt e da reviravolta na parte final, porém no fundo é uma simples trama que mistura drama e suspense. 

Não é um filme ruim, ele ganha pontos pelo clima de sofrimento pontuado pela trilha sonora de Danny Elfman e até pela inusitada importância do trem na história. 

3 comentários:

Marília Tasso disse...

Tirando algumas coisinhas é um ótimo filme de mistério, Emily Blunt está ótima!!

Hugo disse...

Marília - A atuação de Emily Blunt como a sofrida protagonista é realmente muito boa.

Pedrita disse...

eu gostei bastante. beijos, pedrita