Murder Mountain (Murder Mountain, EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – Joshua Zeman
Documentário
O condado de Humbolt é o local com maior número de desaparecimentos de pessoas na Califórnia. Ele fica em uma região isolada no norte da Califórnia com uma extensa floresta que chega até o Estado do Oregon. Local apropriado para quem deseja viver isolado, a região se transformou na maior área de plantação de cannabis nos Estados Unidos.
Esta série documental em seis episódios detalha o que levou a região a se tornar uma espécie de terra sem lei e por consequência resultando em crimes em que nem mesmo a polícia parece ter interesse em resolver.
O diretor Joshua Zeman é especialista em documentários, tendo produzido obras extremamente interessantes como “Cropsey” e “Killer Legends”. Aqui ele intercala entrevista com “produtores” antigos, novos cultivadores, criminosos, moradores, autoridades e ainda detalha a investigação do desaparecimento de um jovem surfista que tentou ganhar a vida na região.
Zeman também coloca em discussão a questão da legalização do cultivo de cannabis que foi aprovado na Califórnia e entrou em vigor em 2018, piorando ainda mais o cenário e aumentando a criminalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário